Transparência com você

Imagem de Cuidados

O Adote Petz é um programa que preza pela transparência, ética e seriedade na gestão. Queremos garantir que os futuros tutores conheçam todos os passos e sintam segurança e confiança na hora de adotar um pet com nossos parceiros.

Do Processo de Adoção. Lembramos que a entrevista e o processo de adoção são de responsabilidade das ONGs/Protetores, mas para oferecer toda segurança a você, todos os parceiros são cadastrados e homologados antes de fazerem parte do programa e iniciarem a parceria por meio dos espaços dedicados à adoção nas lojas Petz. Após o cadastramento, visando a manutenção do bem estar animal, as ONGs/Protetores são constantemente orientados e devem seguir os critérios de repasses e governança estabelecidos junto às instituições parceiras do Adote Petz, a fim de se qualificarem para recebimento de doações por meio do Movimento Arredondar e da Editora MOL.

É importante reforçar que à critério das ONGs e protetores parceiros, pode ser solicitada a cobrança de uma taxa no momento da adoção, com finalidade de auxílio de custos, sendo esta cobrança/recebimento realizado diretamente entre as partes, adotante e ONG/ Protetores, sem envolvimento do programa Adote Petz e instituições parceiras.

O Programa Adote Petz resguarda o direito de encerrar a parceria caso alguma ONG ou protetor parceiro seja identificado com o não cumprimento dos preceitos que o programa recomenda. Adoção é coisa séria, e temos o compromisso de rever as condutas de todos os envolvidos, trabalhando para que todo o processo transcorra da maneira correta e transparente possível.

Todo esse cuidado é importante para que o encontro de adotantes e ONGs/Protetores seja o mais fluído possível, buscando que todos os envolvidos, inclusive o pet, se sintam felizes e se beneficiem do amor proporcionado por essa jornada de bem estar animal.

Nós, do Adote Petz, temos orgulho de fazer um trabalho construído a várias mãos, que contribui para a ampliação e melhoria das condições de atuação de ONGs e protetores parceiros. Essa visibilidade é possível por meio de doações e repasses realizados pelos atuais três principais parceiros nesta jornada: Editora MOL, Movimento Arredondar, Royal Canin.

Da Transparência. Primando pela transparência, o programa Adote Petz através das instituições parceiras, visa o crescimento frequente da rede de parceiros, dedicam tempo e recursos na jornadas de certificação, incentivando a profissionalização e gestão de impacto social voltadas ao 3º setor, bem como a realização de eventos para troca de experiências, reforço de orientações e treinamentos de temas relevantes da causa animal junto com empresas especializadas Phomenta, e com isso estarmos na constante busca de melhorias visando o bem estar animal e incentivando a adoção de milhares de cães e gatos abandonados em todos o Brasil!

No que tange aos recursos, parte deles são destinados a empresas responsáveis pelo trabalho de análise, diagnóstico e certificação das ONG´s/Protetores parceiros, conforme melhor divulgado pelas instituições parceiras, responsáveis pela certificação, de forma a dar publicidade e transparência das suas atuações.

Ficou curioso sobre o processo de cadastramento das ONGs e protetores parceiros? Aqui embaixo você pode conferir alguns documentos que solicitamos para validar a parceria.

Documentos necessários para homologação da ONG

  • - Estatuto Social da ONG
  • - Eleição Diretoria / Presidente em vigor
  • - Prestação de contas aprovada em Assembleia (balancetes + ata ou declaração de regularidade do contador)
  • - Cartão CNPJ
  • - Certidão Negativa de Débitos Estaduais e Federais
  • - Certidão Negativa Ações na Justiça Federal e Estadual
  • - Certidão Negativa TCU - se aplicável
  • - Certidão de Ações Trabalhista
  • - Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT)

Documentos necessários para homologação do protetor independente

  • - Consulta SCSP e SERASA;
  • - Comprovante de residência;
  • - Certidão de Ações Trabalhistas;
  • - Certidão de Distribuição da Justiça Federal;
  • - Certidão de Distribuição de Ações Cíveis e Executivos Fiscais;
  • - Certidão de Distribuição de Ações Criminais Distribuição e Execução Criminal;
  • - Certidão de Negativa de Débitos de Tributos Federais;
  • - Certidão de Negativa de Débitos Trabalhistas - CNDTe Protetores

"Adotar um pet é um ato não só de amor, mas também de humanidade e empatia. São animais que merecem a felicidade e a segurança de um lar, e que retribuem de forma única o carinho e atenção que recebem. Junto ao Programa Adote Petz, estão as instituições parceiras de proteção animal, que lutam pela causa e cumprem um papel de grande relevância em nosso país. Poder estreitar e promover o encontro entre quem precisa e quem quer adotar, ao mesmo tempo em que ajudamos a fomentar a cultura de doação responsável, é um privilégio e faz todo o nosso trabalho diário valer muito a pena."

Foto Depoimento

Valéria Corrêa

Diretora técnica

Os pets nas lojas

Conheça todo o processo pelo qual o pet passa até ser adotado. Desde transporte, segurança, saúde, entre outros protocolos e orientações junto às instituições parceiras. 

Quero conhecer

Transparência com você

Saiba mais sobre o processo de homologação das ONGs/protetores parceiros.

Quero conhecer

Como posso ajudar

Existem várias formas de você ajudar a causa animal. Com certeza uma delas combina com você.

Quero conhecer