Os pets nas lojas

Imagem de Cuidados

O Adote Petz se preocupa com o bem estar dos pets e com a felicidade da família que está adotando, atuando por meio de diretrizes e processos transparentes e responsáveis perante todas as partes envolvidas. Queremos proporcionar encontros duradouros, potencializando as oportunidades para que cada vez mais pets possam pertencer a um lar e cada vez mais famílias, em toda e qualquer forma ou constituição, possam experimentar a felicidade de terem um novo companheiro em casa, com muita alegria. É esse resultado que faz todo o trabalho ser tão gratificante.

Todas as ONGs e protetores parceiros do Adote Petz são cadastrados por meio de visitas realizadas por uma equipe técnica que é composta por biólogos, veterinários e assistentes técnicos ligados a essas áreas.

Por isso, achamos super importante que você conheça todo o processo de transporte, segurança, saúde e higiene dos pets que estão disponíveis para adoção. Conheça agora esse processo:

Conheça o trajeto dos nossos pets:

Passo 1

Os pets chegam nas lojas conforme agendamento feito pelas ONGs e protetores parceiros, após avaliação clínica, são disponibilizados para adoção. No trajeto até a loja, eles são conduzidos dentro de caixas de transporte de tamanho compatível a cada um

Passo 2

Todos os pets são microchipados, vacinados de acordo com a idade e castrados, além de receberem medicamentos para controle de vermes, pulgas e carrapatos

Passo 3

Os recintos são higienizados com produtos específicos para manter o bem estar dos pets

Passo 4

Os pets se alimentam 3 vezes ao dia com ração balanceada, específica para cães e gatos

Passo 5

É oferecida água filtrada, trocada frequentemente para se manter fresca

Passo 6

Os pets realizam diversas atividades físicas, passam por técnicas de comportamento, estimulação cognitiva e sensorial para trabalhar a percepção, memória e raciocínio

Tudo é feito com muito carinho e amor para eles e para você, garantindo a maior premissa do projeto: o bem estar animal.

Tais orientações são repassadas nos contratos firmados com todas as ONGs e protetores participantes do programa Adote Petz. São reforçados o compromisso e dever das instituições parceiras em manter em dia tais cuidados e orientações junto às equipes multidisciplinares do programa.

"Adotar um pet é um ato não só de amor, mas também de humanidade e empatia. São animais que merecem a felicidade e a segurança de um lar, e que retribuem de forma única o carinho e atenção que recebem. Junto ao Programa Adote Petz, estão as instituições parceiras de proteção animal, que lutam pela causa e cumprem um papel de grande relevância em nosso país. Poder estreitar e promover o encontro entre quem precisa e quem quer adotar, ao mesmo tempo em que ajudamos a fomentar a cultura de doação responsável, é um privilégio e faz todo o nosso trabalho diário valer muito a pena."

Foto Depoimento

Valéria Corrêa

Diretora técnica

Os pets nas lojas

Conheça todo o processo pelo qual o pet passa até ser adotado. Desde transporte, segurança, saúde, entre outros protocolos e orientações junto às instituições parceiras. 

Quero conhecer

Transparência com você

Saiba mais sobre o processo de homologação das ONGs/protetores parceiros.

Quero conhecer

Como posso ajudar

Existem várias formas de você ajudar a causa animal. Com certeza uma delas combina com você.

Quero conhecer