Projetos Sociais - Espalhando + Amor

Imagem de Projetos sociais

Não paramos de incentivar a causa animal e recentemente ampliamos nosso trabalho para além dos espaços de adoção de cães e gatos em nossas lojas. Estamos apoiando doações emergenciais (na pandemia), fomentando parcerias e instituições que atuam nos mais diversos ramos, com foco em bem estar e comportamento animal.
Conheça mais sobre nossas iniciativas e parceiros:

Doação de 47 toneladas de ração - Petz + Editora Mol

No meio da pandemia, as associações e os animais não foram esquecidos. A Petz e Editora MOL doaram mais de 47 toneladas de ração premium e super premium para cães e gatos de ONGs de todo o Brasil. Tudo isso só foi possível com a ajuda dos nossos fiéis clientes. O montante arrecadado com as vendas do calendário “Coisas de Amigo”, que foi desenvolvido em 2019 pela editora, e cujas vendas ocorreram nas 107 lojas da Petz até o início de 2020, atingiram R$ 281,9 mil. A quantia está possibilitando a compra de 47 toneladas de ração premium e super premium que estão sendo destinadas a 47 ONGs que cuidam de animais abandonados em 11 estados do país mais o Distrito Federal. O valor corresponde ao equivalente a R$ 5,9 mil em ração para cada ONG.

Moradores de Rua e Seus Cães

A ONG se dedica a levar doações e serviços aos cães, e seus tutores, na condição de moradores de rua. Os animais ganham banho, ração, atendimento veterinário, caminhas, brinquedos e até roupinhas. Os donos dos pets, moradores de rua, também recebem cuidados como: refeição, banho e atendimento médico. Saiba mais.

Imagem de Projetos sociais

INATAA

O Instituto Nacional de Ações e Terapia Assistida por Animais – INATAA, é uma ONG que tem como objetivo principal, proporcionar a idosos e crianças doentes melhoria na saúde física, emocional e mental por meio dos benefícios terapêuticos da relação homem-animal. Saiba mais

Imagem de Projetos sociais

Cão Terapeuta

O Instituto Cão Terapeuta tem como objetivo contribuir para a melhora de pessoas debilitadas ou com necessidades especiais. Alguns benefícios da Atividade e Terapia Assistida por Animais (A/TAA) já foram comprovados, como a diminuição da pressão sanguínea e cardíaca, e melhora do sistema imunológico, da capacidade motora e da auto-estima. Também estimula a interação social e tem uma ação calmante e antidepressiva, o que resulta, em alguns casos, na redução da quantidade de medicamentos. Saiba mais

Imagem de Projetos sociais

"Adotar um pet é um ato não só de amor, mas também de humanidade e empatia. São animais que merecem a felicidade e a segurança de um lar, e que retribuem de forma única o carinho e atenção que recebem. Junto ao Programa Adote Petz, estão as instituições parceiras de proteção animal, que lutam pela causa e cumprem um papel de grande relevância em nosso país. Poder estreitar e promover o encontro entre quem precisa e quem quer adotar, ao mesmo tempo em que ajudamos a fomentar a cultura de doação responsável, é um privilégio e faz todo o nosso trabalho diário valer muito a pena."

Foto Depoimento

Valéria Corrêa

Diretora técnica

Os pets nas lojas

Conheça todo o processo pelo qual o pet passa até ser adotado. Desde transporte, segurança, saúde, entre outros protocolos e orientações junto às instituições parceiras. 

Quero conhecer

Transparência com você

Saiba mais sobre o processo de homologação das ONGs/protetores parceiros.

Quero conhecer

Como posso ajudar

Existem várias formas de você ajudar a causa animal. Com certeza uma delas combina com você.

Quero conhecer